Claryssa Amorim
Única News
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil contra o Governo do Estado para apurar suposto esquema em contratação temporária irregular de 59 profissionais do Sistema Socioeducativos do Estado. O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Célio Fúrio.
Segundo o MP, o governador Mauro Mendes (DEM) homologou um edital com vagas para cadastro reserva sem a devida nomeação dos aprovados. Em seguida, cerca de 30 dias depois, o secretário de Segurança Pública (Sesp-MT), Alexandre Bustamante, pediu a contratação de 26 agentes em Lucas do Rio Verde e, para Cuiabá, 30 agentes de segurança, dois enfermeiros e um técnico de saúde bucal.
O MP cita que a Sesp realizou contratações irregulares, por meio de processos seletivos simplificados, em detrimento de candidatos aprovados em concurso público.
“Resolvo instaurar inquérito civil para apurar eventuais atos de improbidade administrativa, bem como a imposição de obrigação de fazer e de não fazer, em face da conduta de Alexandre Bustamante Dos Santos”, determinou o promotor.
O promotor pede que Bustamante justifique o critério adotado pelas contratações. Disse ainda que a justificação é “indispensável” para continuar com o processo de informação dos investigados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!