Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 19:12 - A | A

29 de Setembro de 2020, 19h:12 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO AO SENADO

MPE pede impugnação de Taques por estar inelegível; ele nega e apresenta certidões

Euziany Teodoro
Única News



O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do ex-governador Pedro Taques (SD), que tenta a vaga no Senado em eleições suplementares este ano. De acordo com o procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson, Taques foi julgado por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais, em 2018, tornando-se inelegível pelos próximos oito anos.

“De tal sorte, considerando que a decisão proferida pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso condenou o candidato pela prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, aplicando multa eleitoral e tornando-o inelegível pelo prazo não exaurido de 08 anos, a contar da eleição (2018), resta configurado óbice ao registro de candidatura”, escreve o procurador.

Pedro Taques contesta as afirmativas do MPE e, para provar que não tem impedimentos para sua candidatura, trouxe a público suas certidões negativas criminais. Em esclarecimento enviado à imprensa, afirma que nunca cometeu crimes.

“Amigos, eu não roubei e não cometi crime algum, o Ministério Público Federal (MPF) entendeu que há uma pendência para ser resolvida junto ao TRE e será resolvida, destaco que não se trata de corrupção ou improbidade. Como advogado constitucionalista eu acredito e confio na Justiça Eleitoral e a verdade será restabelecida”, disse.

Pedro afirma ainda que seus advogados já estão recorrendo do pedido protocolado pelo MPF.

“Eu sou ficha limpa e o bom povo de Mato Grosso me conhece e sabe disso. Eu pergunto: você já viu algum ex-governador deixar o governo e ter que trabalhar para pagar seus boletos? Foi isso que eu fiz!”, comentou.

Ele ainda diz que vai continuar com o tom propositivo em sua campanha e que acredita em sua vitória em 15 de novembro. “Quero orgulhar o bom povo de Mato Grosso no Senado Federal. Não há detergente melhor que a luz do sol. Quem não deve, não teme!”, finalizou.

Veja as certidões nos anexos abaixo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia