Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 10:08 - A | A

09 de Abril de 2019, 10h:08 - A | A

POLÍTICA / POR MOTIVOS PESSOAIS

Márcio Vidal pede suspeição e julgamento de Selma Arruda é adiado mais uma vez

Euziany Teodoro
Única News



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, pediu suspeição no julgamento que pode culminar em cassação do registro de candidatura da senadora Selma Arruda (PSL), “por motivos pessoais”, segundo ele, e o julgamento foi, mais uma vez, adiado por falta de quórum. O processo será julgado na sessão desta quarta-feira (10).

O relator, Pedro Sakamoto, afirmou que, “Em decorrência da suspeição do presidente Márcio Vidal, não há possibilidade de darmos início ao julgamento do processo. De modo que, fica adiado o presente julgamento para que seja convocado um substituto, na categoria desembargador, para dar continuidade a julgamento”.

Deve ser convocada para o lugar de Márcio Vidal a desembargadora Marilsen Andrade Addário. A sessão desta quarta terá início às 9h00.

Também foi discutido o pedido de suspeição do desembargador Pedro Sakamoto para que seja destituído do posto de relator. De acordo com a defesa de Selma Arruda, o desembargador teria cedido uma entrevista em que antecipou seu voto, mas, segundo o pleno e segundo parecer do Ministério Público, não houve qualquer comprovação.

Sakamoto pediu provas da entrevista e afirmou que não tem nada contra ou a favor da senadora. “Estou surpreso, de certa forma, por qual motivo desse pedido. Não tenho nada a favor nem contrário. Sou totalmente isento para fazer o julgamento dessa ação de investigação. Não dei entrevista nenhuma. Estou achando estranha essa alegação. Nunca fiz e jamais vou fazer. Deve ter alguma gravação. Áudio ou vídeo para que haja a comprovação de que dei essa entrevista”, afirmou.

O pedido de suspeição também será julgado apenas na sessão amanhã, conforme pediu o relator do caso, desembargador Jackson Coutinho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia