Por Suelen Alencar / Única News com assessoria
(foto: reprodução)
O ex-governador e ex-senador Jaime Campos disse que a partir da próxioma semana vai "arregaças as mangas" e vai pedir voto para o candidato Wilson Santos (PSDB). Confiante na vitória do tucano Jaime que coordendou a campanha da esposa em Varzeá Grande também assegurou que os sete prefeitos eleitos pelo Democratas vão se engajar de corpo e alma neste segundo turno, na campanha da coligação Dante de Oliveira.
“Ele [Wilson] já está avisado: pode contar conosco, a partir da próxima semana. Vamos arregaçar as mangas e pedir votos”, assegurou Jaime, que coordenou a campanha de reeleição da esposa, conquistando quase 80% dos votos válidos.
Jaime Campos ainda lembra o momento críticop que passa o estado, por isso a capital precisa de um administrador de experiência.
“O momento exige competência e pulso firme. A crise está aí e é muito grave. Não é hora de ficar fazendo experiência nem de aprender a governar”, ponderou Campos, numa cutucada ao candidato a prefeito pelo PMDB, que nunca exerceu cargo Executivo.
A parceiria do DEM com o PSDB tem o aval do governador Pedro Taques, o que facilita o entendimento. Além de Lucimar Campos, em Várzea Grande, o DEM também elegeu os prefeitos Iraldo Ebertz, em Tapurah; Professor Claudinei Singolano, em Alto Garças; Carmem Martines Coelho (DEM), em Carlinda; Jefferson Cadeirante Ferreira Gomes (DEM), em Comodoro; Uilson Linguiça da Silva, em Nova Lacerda; e Terezinha Guedes Carrara, em Nova Santa Helena.
Jaime Campos lembrou que Jefferson Ferreira Gomes é o primeiro cadeirante a se eleger para a chefia do Poder Executivo, em Mato Grosso.
“Vamos convocar todos os prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do DEM para reforçar o palanque de Wilson Santos, neste segundo turno, a partir da semana que vem”, resumiu Jaime.
Articulaçõpes políticas
O governador Pedro Taques (PSDB) articulou a retirada da candidatura do PSDB em Varzeá Grande para apoiar Lucimar Campos (DEM), já no periodo de pré candidatura. O candidato que recuou, William Cardoso cehgou a divulghar uma nota na imprensa onde alegou motivos pessoais, mas nos bastidores a informação era de que o governador fez pressão por ter compromissos políticos com Jayme.
A partir da renúncia o DEM deixou de apoiar a candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) e passou a compor o palanque do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) na disputa à prefeitura de Cuiabá.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!