Fred Moraes
Única News
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou que sua relação com o colega de bancada, deputado federal Abílio Brunini (PL), vai de vento e poupa. Mesmo sabendo que ambos pretendem lançar candidatura para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, Fábio garante que deixará para tratar Abílio como adversário só no ano da eleição.
Garcia disse que não tem nenhum problema em trabalhar junto ao deputado na criação de políticas públicas, já que enquanto secretário-chefe sua função é articular as relações do Governo Estadual com outros poderes. Além disso, garantiu que quando chegar a eleição, se tiver diferenças com Brunini será pautada com respeito.
"Não tenho ele como adversário, até porque tenho Abílio hoje como companheiro na bancada federal, e eu também sou deputado federal. A gente pode disputar a eleição depois da convenção partidária, hoje eu e ele somos deputados federais e estou na Casa Civil temporariamente. Todas as pautas comuns para Cuiabá e Mato Grosso não terei problemas em trabalharmos juntos, e temos trabalhado, montamos uma comissão para acompanhar os trabalhos da intervenção. Se ele virar candidato, seremos adversários na eleição, mas do meu lado com muito respeito", contou Fábio no Programa Conexão Poder.
Questionado sobre o imbróglio da sua candidatura em Cuiabá pelo União Brasil, Garcia afirmou que na hora certa será definida com muito diálogo, mas no próximo ano.
"Eu defendo que a discussão fique para o próximo ano, acredito que não devemos acelerar as coisas. Definição só na convenção. O partido pode definir isso antes, eu sou apenas um membro do partido. Mas no momento certo", finaliza.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!