Fred Moraes
Única News
O vereador por Cuiabá, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), voltou a questionar as ações do Gabinete de Intervenção, montado pelo Governo do Estado, que administra temporariamente a saúde pública de Cuiabá. De acordo com o político, em suas fiscalizações ainda nota pendência de medicamentos e atendimentos em algumas unidades de saúde além da reclamação de municípes.
Em entrevista à Rádio Cultura FM nesta quinta-feira (18) o vereador contou que a saúde pública é um tema que vem sofrendo um período longo de sucateamento e agora atravessa uma situação crítica, mas que mesmo com a alteração na administração não enxergou melhorias na ponta da sociedade, ou seja, nos atendimentos à população.
"Houve a intervenção por falta dos remédios, os medicamentos chegaram por que também já havia sido feito uma licitação pela Prefeitura de Cuiabá, mas eu ainda não vejo evolução na ponta, sou um vereador que fiscaliza muito e atendo muito as pessoas com problemas de saúde, se eu abrir meu celular vai ter muitas pessoas pedindo socorro. Eu não vejo isso nos postos de saude, olha eu quero que me mostre quais são os postos de saúde que estão todos com remédios e médicos" disse.
Rodrigo ainda revelou que anteriormente a saúde da capital não possuía o apoio do governo do Estado, e agora, durante a intervenção está sendo possível a reabilitação de diversos serviços paralisados na saúde em razão da falta de verba. Para o vereador, faltou sensibilidade por parte do executivo estadual em auxiliar a gestão municipal e teme o futuro da saúde caso essa falta de "apoio" acontecer: "Hoje nós estamos com o governo do Estado ajudando, quando há uma união de esforços tudo começa andar bem [...] Hoje tem o poder do governo para que isso possa acontecer, era o que faltava lá atrás, que o governo sensibilizasse e ajudasse a prefeitura de Cuiabá. São dois pesos e duas medidas para que a gente possa entender" finalizou o vereador.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!