Gabriel Rodrigues
Única News
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), se reúne amanhã (25), em Juína (757 km de Cuiabá), para articulações do movimento "Avança Mato Grosso", com dirigentes e lideranças dos partidos políticos Progressistas, PSD e MDB.
O parlamentar tenta viabilizar seu nome para disputar vaga ao Senado e está entre os candidatos que busca o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), para o seu palanque. Porém, tem a "concorrência" do candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), que já possui apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), entre outros nomes que querem se apresentar à disputa no arco de aliança.
Mesmo se não puder contar com a força do governador, Neri cita que tem apoio de grupo com mais de 100 prefeitos e vereadores e define seu projeto como consolidado. Ele até já declarou que sua candidatura não está condicionada ao apoio do governador.
Em postagem nas redes sociais, Geller diz que o evento em Juína irá "abordar temas de grande interesse da população mato-grossense, como a geração de empregos e qualificação profissional, fortalecimento da saúde e da segurança, integração das regiões e o desenvolvimento humano e social".
No último dia 21 de junho, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que em caso de partidos coligados, a aliança poderá ter mais de um candidato ao Senado. Desta maneira, ao ser confirmado na disputa, Mendes poderá entrar na corrida eleitoral tendo ao seu lado os dois aliados - Neri e Fagundes - que são, ao mesmo tempo, adversários na briga pela única cadeira disponível, aberta com o fim do mandato de Wellington.
Convenções
Pelo calendário das Eleições 2022, as convenções partidárias serão realizadas de 20 de julho a 5 de agosto os nomes dos candidatos serão aprovados pelos partidos. Até lá, muitas mudanças podem acontecer na cena política eleitoral mato-grossense.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!