Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: George Giann)

Thelma foi eleita prefeita do município de Chapada dos Guimarães com 44,64% dos votos
A cúpula do Partido Social Democrático (PSD), encarregado pelo vice-governador Carlos Fávaro interviú, no último dia 23, ao chefe do Executivo para garantir o respaldo do governo.
À eleição para à presidência da AMM acontece no dia 05 de janeiro quando os 141 novos prefeitos elegerão a nova diretoria da instituição.
Manobra
Neurilan vai ser o primeiro ex-prefeito a se eleger presidente de uma entidade representativa dos prefeitos de Mato Grosso.
A manobra para reeleição vem sendo planejada desde 2015, já que vem de dois mandatos consecutivos à frente do município de Nortelândia, sendo impedido de ir para o terceiro.
Diante disso, o atual presidente da AMM articulou para alterar o estatuto da entidade, o que abriu uma brecha para concorrer novamente à presidência do órgão, mesmo sem ser prefeito no próximo ano.
Veto
Outro brecha arquitetada por Neurilan vislumbrava à antecipação da eleição para dezembro, tendo em vista os votos dos prefeitos de atuais mandatos, aliados do social-democrata, e antecipando os próximos gestores municipais.
A ideia foi rechaçada pelo grupo político do governador Pedro Taques sob ameaça de judicialização.
Neurilan obteve 59 votos na atual administração dos 120 votantes, contra 30 de seu concorrente, na época, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, candidato de Taques.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3