Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 12:12 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 12h:12 - A | A

POLÍTICA / OITIVA NA ALMT

‘Ninguém no Estado tem intenção de agir de má fé’, afirma Figueiredo

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participou na manhã desta quinta-feira (11) de uma audiência para a qual foi convocado, na Assembleia Legislativa, para prestar esclarecimentos sobre o plano de vacinação contra a covid-19 em Mato Grosso. Na ocasião, foi confrontado pelo deputado Ulysses Moraes (PSL0 sobre suposta falsificação de documento público e respondeu que “ninguém no Governo do Estado tem intenção de agir com má fé”.

Ulysses trouxe prints da CIB/03 de 25 de janeiro de 2021, em que o Estado apontava o encaminhamento de 2 mil doses de vacina aos servidores da saúde: mil para a 1ª dose e mil para a 2ª dose.

Depois que um vídeo de Ulysses circulou nas redes denunciando a falta de vacinas, o documento foi alterado – segundo ele, sem retificação oficial ou qualquer aviso público – em 02 de fevereiro, apontando a distribuição de 1.972 doses de vacina para a 1ª fase e 1.972 para a 2ª dose, ou seja, 1.944 doses a mais do que constava no primeiro anexo da CIB/03.

“Esses caras se dedicam dia e noite, acha que eles estão ali dia e noite querendo errar? Eu não vou depreciar a capacidade de atuação deles. Se houver algum equívoco, não há problema nenhum de corrigir resolução futura. Não tem problema nenhum de fazer isso. Mas posso assegurar que nenhum deles está agindo de má fé. Não tem ninguém no nosso governo com intenção de desviar vacinas”, garantiu Figueiredo.

Falando diretamente a Ulysses, a quem acusa de espalhar fake news e fazer “shows pirotécnicos” em busca de mídia, disse que não sabe de onde o parlamentar “tirou tanta maldade”.

“Eu não sei em que momento da minha vida, porque eu te conheço muito pouco, não tem relação nenhuma com minha vida. Eu não sei de onde tirou tanta maldade contra alguém que está dedicando sua vida ao enfrentamento à pandemia. Nunca fez uma visita à secretaria, nunca demandou informações da secretaria. Numa intenção muito grande criar alardes, com fake news, fez um alarde no Estado como se fosse possível desaparecer com 30 mil doses de vacina”, acusou.

De acordo com o secretário, todos estão passíveis de erro e, se a resolução CIB/03 sofreu algum erro, será verificado e não haverá problemas em admitir posteriormente.

“Eu cheguei aqui afirmando que todas as vacinas estão pactuadas. Se existe alguma irregularidade, podem ser equívocos que podem acontecer a qualquer cidadão que trabalha e que são corrigidas dentro da lei. Se for verídico, o secretário não está aqui para omitir nada. Se tiver equívoco, não tenho problema nenhum para admitir. Mas vamos averiguar isso”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia