Cuiabá, 26 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 01 de Outubro de 2017, 17:48 - A | A

01 de Outubro de 2017, 17h:48 - A | A

POLÍTICA / NO BAIRRO VERDÃO

Nova UPA deve iniciar atendimentos em dezembro

Da Redação



(Foto: Davi Valle)

UPA do verdão

 

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Verdão, em Cuiabá, deve começar os atendimentos a partir de dezembro deste ano.

 

Conforme informações da prefeitura, a unidade de saúde já está em fase de acabamento e terá capacidade para realizar cerca de 200 mil atendimentos por mês, dobrando a oferta de urgência e emergência naquela região. 

 

De acordo com o engenheiro civil e responsável técnico pela obra, Daniel Barbiero, da construtora Material Forte, restam alguns detalhes para a conclusão da unidade, como o posto de transformação de energia, central de gases, casa de resíduos sólidos e infectocontaminantes, instalação de lâmpadas, luminárias, metais, tomadas, o assentamento de alguns azulejos e pintura.

 

“Utilizamos como técnica construtiva para a divisão dos 62 ambientes o drywall, bastante utilizado em outros países nas áreas internas. São paredes de gesso acartonado, que geram mais limpeza, praticidade e rapidez na execução da obra. Além disso, se for necessário alterar a disposição de algum ambiente ou fazer algum reparo na tubulação elétrica ou de água, é mais fácil”, explicou o engenheiro.

 

No setor de observação, a unidade terá 16 leitos infantis e adultos, com duas unidades de isolamento. Além disso, a UPA também terá sala vermelha e os setores de medicação, soroterapia e inaloterapia, de esterilização, de trabalho para as equipes multidisciplinares, repouso dos plantonistas, recepção, cinco consultórios médicos, clínica odontológica, duas farmácias, laboratório de análises e imagens, administração e necrotério.

 

“Somadas às outras duas UPA, a unidade do Verdão trará mais comodidade à população da região Oeste, ampliando a cobertura de urgência e emergência do Município. Atualmente, dentre as quatro policlínicas de Cuiabá, a do Verdão é a que possui maior demanda. São aproximadamente 95 mil atendimentos realizados a cada mês”, analisou a secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo.

 

(Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia