Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 15:25 - A | A

16 de Agosto de 2017, 15h:25 - A | A

POLÍTICA / EM BREVE

Nova vacina contra dengue será testada em Cuiabá

Da Redação



(Foto: Reprodução)

dengue 3.png

 

O projeto piloto de vacinação contra a dengue contará com a parceria da Prefeitura de Cuiabá para iniciar os trabalhos na próxima semana. A iniciativa deve vacinar um grupo de 1.200 com uma vacina experimental contra o vírus.

 

A projeto faz parte de um convênio feito pela Universidade Federal de Mato Grosso com o Instituto Butantã de São Paulo, com o intuito de realizar a última etapa do teste de eficácia. E, a capital foi 19ª no país a aderir ao projeto de vacinação contra a doença. 

 

“Estamos buscando apoio do município para aplicação dessa vacina extremamente necessária à saúde da população e o melhor de tudo que a vacina é genuinamente brasileira”, disse o médico Cor Fernandes Fontes, responsável pela equipe do projeto.

 

Durante uma reunião com a equipe do projeto, o prefeito de Cuiabá em exercício Niuan Ribeiro assegurou que não faltará apoio à iniciativa, ainda mais sendo uma proposta vinda de instituição pública.

 

 “Já conversamos com a secretária de Saúde no sentido de apoiar e identificar urgentemente as famílias que tenham vontade de participar deste teste”, disse o prefeito em exercício. 

 

Ao todo serão cadastradas 1.200 pessoas para receberem a vacina e, entre elas, dois terços serão crianças e adolescentes. A vacina é dose única, segura e protege contra cinco vírus da dengue.

 

A secretaria de Saúde deve acompanhar a realização do projeto. Segundo a secretária da pasta, Elizeth Araújo, é possível aplicar o teste da vacina na capital de uma forma efetiva e com resultados satisfatórios. 

 

“O projeto agora é avançar e saber como se comporta a vacina para as crianças. Vamos iniciar o cadastro dessas crianças, sensibilizando os pais com o acompanhamento da Universidade Federal de Mato Grosso”, destacou a secretária.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia