Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023, 09:13 - A | A

26 de Outubro de 2023, 09h:13 - A | A

POLÍTICA / ELES QUE LUTEM

“O apoio popular recebido não permite eu recuar”, diz Botelho sobre candidatura no União Brasil

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), garantiu que as chances de desistir de sua candidatura a Prefeitura de Cuiabá para continuar no União Brasil são quase nulas. O parlamentar explicou que o apoio popular recebido por ele em sua “pré-campanha” o impossibilita de recuar nessa altura do campeonato.

Em entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira (24), Eduardo Botelho explicou que precisa conversar e alinhar pensamentos ao também pré-candidato do partido, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. O deputado conta que a ligação deverá ocorrer nos próximos dias e sem intermédio de outros correligionários.

“Vamos conversar, eu sempre estou pronto para conversa. Eu vou ligar hoje [ontem] para o Fábio e vou chama-lo para conversar. Estamos tentando de todas as formar ter um consenso. Mas, as opiniões públicas e o apoio popular que eu tenho recebido não me permitem recuar da minha candidatura nesse momento”, afirmou Botelho.

O presidente explica que caso precise deixar o União, seguirá na base de apoio do governador Mauro Mendes, que é o presidente estadual do partido sem qualquer mágoa ou rusga.

“Ele [Mauro] quem disse que eu precisa conversar com Fábio. Caso não haja entendimento, continuarei na base do governo e iremos trabalhar junto. Se não entrar, paciência”, finaliza.

A fala de Botelho vem em resposta ao pedido do governador que administrará todas as movimentações políticas de seu grupo para Cuiabá nas eleições de 2024. Após encontrar com Botelho, Mauro disse por meio da imprensa que um dos dois precisaria ceder para seguir no partido.

“Eu já disse a ele [Botelho] que não tenho nenhuma condição de pedir para que desista, assim como não tenho como pedir para que Fabio desista. Sempre disse aos dois que espero que um dos dois desista, mas não vou pedir para nenhum dos dois desistir porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo o que fizeram pela nossa administração”, disse o governador Mauro Mendes, na quarta-feira (18).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia