Fred Moraes
Única News
Foram definidas pelos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, as datas de início das oitivas da investigação que pode cassar o mandato da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT). Ela é acusada de praticar quebra de decoro parlamentar por um suposto envolvimento de rachadinha.
De acordo com o relator da Comissão, o vereador Kássio Coelho (Patriota), a primeira a ser ouvida pela Câmara será a antiga chefe de gabinete da parlamentar, Laura Natasha Oliveira, nesta quinta-feira (22), às 14h30. Confira o cronograma completo:
22/06 - 14h30: Ex-chefe de gabinete da parlamentar; Laura Natasha Oliveira Abreu
22/06 - 15h30: Neusa Batista Pinto, atual chefe de gabinet
23/06 - 14h30: Esposo da vereadora; William Sampaio
26/06 - 14h30: Romilson Dourado, jornalista
28/06 - 14h30: Edna Sampaio
Não foi oficialmente divulgado a data do depoimento do marido da vereadora, Willian Sampaio e do jornalista Romilson Dourado, do site RDNews, que publicou a denúncia na mídia.
“Nós estamos fazendo tudo dentro do regimento dessa casa. Juntamos provas dentro do processo, está correndo tudo com tranquilidade. Nosso objetivo é ser bastante parcial sem aumentar ou diminuir nenhuma vírgula e finalizar esse processo que já trouxe desgastes para a vereadora e dar resposta à população”, disse Coelho.
As oitivas deveriam ter iniciado ainda na semana passada, mas de acordo com Coelho, a defesa de Edna havia solicitado um pedido de prorrogação, vindo a iniciar nesta quinta-feira.
O processo disciplinar instaurado contra Edna é embasado em uma denúncia de suposta rachadinha com uma então servidora de seu gabinete. A denúncia que veio à tona no mês passado por meio de uma matéria jornalística afirmando que Edna recebeu R$ 20 mil de sua antiga chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Cuiabá aos servidores que ocupam tal cargo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!