Euziany Teodoro
Única News
O analista político Lourembergue Alves afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) foi infeliz ao afirmar, durante discurso na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa nessa terça-feira (2), que muitas escolas estaduais criaram novas turmas apenas para aumentar os gastos públicos, gerando prejuízos.
A fala foi feita para justificar o fechamento de salas de aula e “reorganização” da rede estadual, feita pela Secretaria de Educação do Estado. O que gerou grande movimentação e polêmica entre professores, deputados e a Seduc.
"Tínhamos turmas que foram criadas em escolas com três, cinco alunos. Tínhamos várias turmas criadas, parece com o único objetivo de agregar mais profissionais, mais professores e aumentar o custo para o poder público", afirmou Mendes.
Lourembergue Alves explica que qualquer recurso para a educação é investimento, não desperdício de dinheiro.
“Nada, nada que você aplica ou gasta com a educação é perdido. É um investimento. Esse investimento pode aparecer o resultado daqui a 4 anos, 5 anos ou 10 anos, porque na saúde e na educação, muito diferente de outros setores, o resultado não é imediato, vem em médio e longo prazo. É isso que temos que observar e analisar”, afirmou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Vera Bonifacio 03/02/2021
Esse governo deveria ter um pouco mais de respeito com os profissinais da Educação,nós não somos fantasmas de gabinete,suamos a camisa para levarmos conhecimento para os nossos alunos. Precisamos de respeito e valorização profissional,nós estamos revoltados com o descaso do governo ,principalmente pir passar a mão no nosso salário,lutamos tanto para nos aposentar,pagamos por isso e hoje temos que pagar a conta da Previdência,por favor senhores Deputados olhem por nós;nos valorizem e votem ao nosso favor.m
1 comentários