Cuiabá, 26 de Fevereiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 18h:11

VLT PARA BRT

Pesquisa mostra que maioria dos cuiabanos e várzea-grandenses não concorda com troca de modal

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Divulgação)

Uma pesquisa para saber a avaliação da população cuiabana e várzea-grandense sobre a troca do modal Veículo Leve sobre Trilho (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT), apontou que a maioria é contra o novo projeto do Governo do Estado.

Com a pergunta: “Para o senhor, qual desses meios de transporte você acha que o governador deveria concretizar para a população cuiabana? (estimulada)”, 59,4% das pessoas de Cuiabá disseram preferir o VLT. Já outros 40,6% dos moradores de Cuiabá disseram ser a favor da implantação do BRT.

Porém, ao serem questionados de que mesmo com o investimento de R$ 1 bilhão no VLT, ainda concorda com a troca pelo BRT, 88% da população cuiabana disseram que sim e apenas 12% dos cuiabanos responderam que não.

Sobre a influência da população, se o governador Mauro Mendes (DEM) deveria ouvir a opinião da população cuiabana sobre a troca, 85% disseram que sim e 15% comentaram que não tem necessidade.

A pesquisa ainda chegou a questionar os cuiabanos sobre a atitude do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em entrar na Justiça para tentar impedir o projeto do Governo do Estado e 74,8% opinaram que o gestor está certo, contra 18,8% que disseram que não concorda.

Sobre a opinião da população várzea-grandense de qual modal preferem, foram 63,6% que disseram preferir o VLT, e 36,4% para o BRT.

Em relação se concordam com a troca, mesmo com o que já foi investido no VLT, apenas 7% disseram que não concorda e 93% opinaram que sim.

Já se os várzea-grandenses acham que o governador deveria ouvir a população. 88,7% disseram que sim e 11,3% não.

A pesquisa foi realizada pela empresa Percent Pesquisa e Consultoria em Cuiabá e Várzea Grande nos dias 13 e 14 de janeiro deste ano. Foram entrevistadas 400 pessoas em cada cidade. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Veja a pesquisa:

Anexos:

  • Relatório de Pesquisa Modal VLT (2).pdf (Download)
  • Relatório de Pesquisa Modal VLT_população Várzea Grande.pdf (Download)

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE