Da Redação
(Foto: Marcos Bergamasco)

Mais de R$ 40,4 mil em espécie foram encontrados pela Polícia Federal em um armário do gabinete do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), José Carlos Novelli. O valor em espécie foi localizado durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Operação Malebolge, no dia 14 de setembro.
A informação foi inserida junto da lista de materiais apreendidos elaborada pela Polícia Federal. O documento é assinado pelo delegado Carlos Eduardo de Oliveira.
Conforme o documento, o dinheiro estava em um armário sob responsabilidade do assessor jurídico Arthur César de Carvalho.
Além do dinheiro, os policiais também encontraram pendrives, computadores, HDs, blocos de anotações, agenda, uma Bíblia e um contrato da Secopa.
Novelli foi afastado junto com outros quatro conselheiros que supostamente teriam cobrado propina para aprovar as contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Conforme a delação de Silval, Novelli exigiu R$ 53 milhões para não atrapalhar o andamento das obras do programa de pavimentação MT Integrado.
A determinação do afastamento foi assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3