RAFAEL COSTA
A Polícia Federal realiza neste momento uma pequena operação em Mato Grosso. Cerca de quatro mandados de busca e apreensão e condução coercitiva estão sendo cumpridos em vários condomínios de luxo em Cuiabá e apura crimes eleitorais cometidos na campanha eleitoral de 2010, como por exemplo caixa dois, quando o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) conquistou a reeleição.
Um dos alvos da operação é o ex-secretário de Administração de Mato Grosso, César Roberto Zílio, que está solto em liberdade condicional após firmar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual na "Operação Sodoma".
Zílio chegou a ser preso em março deste ano na segunda fase da "Operação Sodoma" acusado de usar propinas de empresas que prestavam serviços a administração do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está detido desde setembro do ano passado no Centro de Custódia de Cuiabá. O ex-secretário sofreu busca e apreensão em sua casa no condomínio Florais dos Lagos.
Outro alvo da operação um empreteiro ligado ao ex-governador. Ele teria atuado como coordenador financeiro da campanha vitoriosa de Silval.
A operação desta quinta-feira baseou-se também em documentos apreendidos pela PF em outras fases da "Operação Ararath". Além de seis denúncias, a PF ainda tem outros 20 inquéritos com cerca de 180 pessoas físicas e jurídicas investigadas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3