Keka Werneck
Única News
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde desta terça-feira (9) que começam a funcionar na Capital, na próxima sexta-feira (12), mais 59 leitos de enfermaria de covid, chegando a 205. Hoje já funcionam 146.
Os leitos serão instalados no Hospital Municipal e São Benedito, que são referência nesta pandemia. Quanto às UTIs, serão mais 20 leitos de UTI, no São Benedito, levando a capacidade para 155.
Duas UPAs e uma policlínica exclusivas covid-19.
O prefeito disse ainda que articula com o Hospital Militar mais 40 leitos. Ainda faltam finalizar os trâmites, além de encontrar recursos humanos e equipamentos.
Reprodução

Com o anúncio, o total de leitos na Capital somam 360 leitos, de enfermaria e intensivos, podendo chegar a 400, com os 40 ainda em negociação.
A secretária de Saúde, Ozenira Félix, também participou da coletiva. Ao fazer o anúncio, o prefeito elogiou toda a equipe e disse que desde que o “fantasma” da covid apareceu, vem trabalhando com “seriedade”, de forma incansável.
Secretário adjunto de saúde e atenção secundária, Felipe Paulo Felipe Costa, disse que os casos vão dar entrada na atenção primária, nos centros de saúde, e os moderados nas policlínicas e UPAS. Só os mais graves.
“Não podemos cruzar pacientes covid com os outros, senão não conseguimos acabar com a pandemia”, resumiu.
O prefeito ressaltou que a cidade terá mais estrutura para atende os pacientes, antes que se agravem.
Mais informações em instantes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!