Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 11:39 - A | A

19 de Novembro de 2020, 11h:39 - A | A

POLÍTICA / "TOMA LÁ, DA CÁ"

Pinheiro critica apoio de Gisela a Abílio para o segundo turno e destaca "ânsia pelo poder"

Elloise Guedes
Única News



Após a decisão de Gisela Simona (Pros) em apoiar o candidato ao segundo turno em Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou que o apoio declarado por ela é a prova de que o vereador age diferente do que discursa. Segundo Emanuel, o adversário está fazendo o famoso ‘toma lá, dá cá’, que é uma prática relacionada à “velha política” no sentido de troca de favores e jogo de interesses.

Durante a campanha no primeiro turno, Abílio fez diversos ataques contra mulheres e principalmente a candidata Gisela, onde em um debate ao vivo na TV ele disse: “Apesar de ser mulher, ela era uma boa candidata”. Em busca de apoio, nesta semana o candidato mudou totalmente o discurso e ainda prometeu que não irá excluí-la de sua gestão. Abilio ainda se declarou dizendo ser fã de Gisela e de suas atitudes.

Para Pinheiro, com essas atitudes Abílio só mostra que não é diferente de toda a classe política que ele tanto critica e já está aceitando interferência em um possível governo, antes mesmo de ser eleito. Durante uma reunião com Fórum Sindical na manhã desta quinta-feira (19), Emanuel expôs sua indignação em relação ao apoio de Gisela para o segundo turno.

“É o toma lá, dá cá que ele sempre tentou mostrar que era diferente, que sempre disse que é uma alternativa da política convencional, e ele acabou mostrando a verdadeira face na ânsia pelo poder. Estamos tentando alertar a sociedade, mas por si só ele já está mostrando o que ele pensa, como ele pensa e como ele age. Está no ‘toma lá dá cá’, de forma desesperada buscando o poder pelo poder. Isso já está ficando claro para toda sociedade”, afirmou o prefeito.

Em coletiva de imprensa, também realizada na manhã desta quinta-feira, Gisela explicou por que não apoiou Emanuel Pinheiro. “O candidato Emanuel nos atendeu com todas as nossas propostas também, mas infelizmente ele tem a corrupção na sua imagem. Pelo amor a minha cidade, declaro apoio nesse 2º turno ao candidato Abílio Junior e Wellaton. A partir de agora não tem 90, é 19”.

Ainda na reunião com o Fórum Sindical, Emanuel declarou apoio aos servidores públicos e que todas as categorias podem contar com o trabalho dele. Ele ressaltou que uma de suas propostas é dar mais atenção para as categorias e que já tem conversado com a secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix, que também estava presente no evento.

"O gestor tem que ser parceiro do servidor, pois o servidor rende muito mais com essa parceria. Respeitar o servidor público é respeitar a sociedade. A causa do 15 é uma bandeira a favor dos servidores públicos de Cuiabá. A minha gestão foi a única que não teve greve de nenhuma categoria e pretendo continuar assim", concluiu Pinheiro.

Durante o encontro, 20 sindicatos de Cuiabá declararam apoio ao Emanuel Pinheiro nesse segundo turno.

Segundo turno

Abilio Jr ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 33,72% dos votos, enquanto Emanuel Pinheiro ficou em segundo, com 30,64%. Os dois disputam o segundo turno e terão o mesmo tempo de propaganda eleitoral.

A eleição será definida no dia 29 de novembro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia