DA REDAÇÃO
Reprodução / Internte

O corpo do presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PDT), está sendo velado na Sede do Parlamento Municipal. Conforme nota oficial divulgada pela Casa, foi decretado luto oficial por três dias pelo falecimento. O sepultamento está marcado para às 17 horas no Cemitério da Piedade, localizado no centro da cidade. O vereador tinha 56 anos e faleceu em virtude de uma parada cardíaca. Ele estava internado há 17 dias no Hospital Santa Rosa.
Durante o luto oficial, todos os eventos do Legislativo Municipal foram cancelados. As sessões ordinárias serão retomadas a partir da próxima terça-feira (28). O prefeito Mauro Mendes (PSB), lamentou a perda e em solidariedade, também decretou luto, nesta segunda (20), pelo mesmo período.
Segundo relatou Mendes, o político deixa um grande vazio na sociedade cuiabana e em todos que o conheciam. “Ele fará muita falta a todos que o conheciam e gostavam dele. A eles, envio meu abraço de solidariedade e condolências”.
Pinheiro, atualmente estava em seu terceiro mandato como vereador pela Capital Mato-grossense e também na sua terceira gestão, comandando a Mesa Diretora da Câmara.
Nascido em 9 de maio de 1956, o presidente da Casa de Leis era natural de Rondonópolis.Tem uma longa trajetória na vida pública, passando pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Agência Municipal de Habitação. Disputou sua primeira eleição em 2000 e assumiu a presidência do Parlamento pela primeira vez em agosto de 2010. Desde então, assumiu em três oportunidades a Prefeitura de Cuiabá.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3