Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 25 de Novembro de 2018, 11:58 - A | A

25 de Novembro de 2018, 11h:58 - A | A

POLÍTICA / DETERMINOU TRANSFERÊNCIA

Pinheiro: estou indignado com o 2º acidente grave envolvendo gari em Cuiabá

Luana Valentim



(Foto: Reprodução/vídeo)

Emanuel Pinheiro-emocionado-vídeo-dia dos pais.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou neste domingo (25), algumas horas depois do acidente em que novamente teve um gari atropelado, que o seu sentimento é de indignação.

 

Na madrugada deste domingo (25), um motorista embriagado que conduzia um veículo de uma empresa de telefonia atingiu a traseira do caminhão de coleta de lixo e acabou ferindo na perna o coletor Misael Feitosa de Almeida. Ele foi encaminhado consciente em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Pronto Socorro.

  

Diante disso, o prefeito emitiu uma nota declarando sua indignação e se solidarizando com a família.

 

"Não consigo acreditar que em apenas uma semana duas tragédias tenham acontecido em nossa cidade. Essa madrugada, mais um trabalhador, no exercício de sua função foi atropelado e está em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá. O gari Misael Feitoza de Almeida foi atingido por um veículo na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho -, novamente por um motorista alcoolizado que, inclusive, tentou fugir do local do crime, mas foi detido pela Polícia Militar", destacou.

 

Pinheiro informou que o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, está neste momento acompanhando o atendimento e tomando as providências necessárias.

 

Segundo Stopa, Mizael quebrou a perna em dois lugares e a cirurgia já foi realizada. E a perna de Mizael corre o risco de necrose do órgão, por isso será necessária fazer a transferência.

 

Pinheiro relatou que já determinei que o paciente seja transferido para o Hospital São Benedito para dar prosseguimento ao atendimento.

 

"Nós, da Prefeitura de Cuiabá, mais uma vez, nos solidarizamos com a família e continuaremos ao lado de Mizael para toda e qualquer assistência. Estamos orando e na esperança de que ele se restabeleça o mais rápido possível, retornando ao seio de sua família", frisou.

 

Na tarde deste sábado (24), o gari Darliney Silva Madaleno, que foi atropelado enquanto trabalhava na madrugada do dia 20 de novembro, por uma procuradora que estava embriagada, recebeu a visita de Pinheiro e sua esposa Marcia Pinheiro. Ele teve a perna amputada e deixou o Hospital São Benedito, neste sábado.

 

“Você pode contar com a Prefeitura quer te ajudar não só nesse momento, trágico. Graças a Deus você está vivo e vamos acompanhar sua recuperação. Daqui para a frente vamos acompanhar o seu pronto reestabelecimento e para te inserir novamente no mercado de trabalho. Pode contar com a gente”, garantiu Pinheiro ao gari. Um vídeo da visita foi disponibilizado pelo prefeito em redes sociais. Desde o acidente, o Executivo Municipal vem acompanhando o caso.

 

Como forma de apoio ao trabalhador municipal, a primeira dama ainda lembrou que existe esportes para deficientes físicos que o ajudam a superar a amputação de um membro.

 

“Com a graça de Deus ele já está em casa, recuperando do susto e se adaptando à nova vida. Um verdadeiro renascimento. Em tempo, quero agradecer à nossa equipe médica pelo atendimento de excelência relatado por toda família, bem como a empresa Locar que antes mesmo do meu pedido, garantiu a readaptação funcional do Darliney. Uma gestão humanizada se faz vivenciando a realidade do cidadão e dos nossos colaboradores”, postou o prefeito. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia