MidiaNews
A prova do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que seria aplicada no próximo domingo (5), foi suspensa após a deflagração da greve dos servidores estaduais, nesta terça-feira (31).
Os profissionais cobram o pagamento da Revisão Anual Geral (RGA) no valor de 11,27% no mês de maio, conforme prevê a legislação estadual.
Segundo a assessoria da Unemat, a nova data só será definida depois do retorno dos servidores da instituição.
Ainda conforme a assessoria, 14.860 candidatos se inscreveram no vestibular.
A greve na instituição atinge os campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciana, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sino e Tangará da Serra.
Greve
Cálculos do Fórum Sindical - que congrega os sindicatos do funcionalismo em geral - indicam que, pelo menos, 28 das 32 categorias de servidores públicos estaduais cruzaram os braços a partir de hoje.
A paralisação afeta, entre outros, setores essenciais como Educação, Saúde e Segurança, sendo que esses dois últimos estão mantendo os trabalhos em situações emergenciais.
O movimento grevista pede o pagamento integral da recomposição da inflação de 11,27% em relação a 2015.
Na segunda-feira (30), o governo apresentou proposta de pagamento de 5% da Revisão Geral Anual em duas parcelas, sendo a primeira de 2% em setembro e a segunda, de 3%, em janeiro de 2017. A proposta foi rejeitada pelo Fórum Sindical.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3