Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 14 de Abril de 2017, 09:04 - A | A

14 de Abril de 2017, 09h:04 - A | A

POLÍTICA / EM VÁRZEA GRANDE

Por vídeo moradores mostram "acidente" e cobram prefeitura

Por Suelen Alencar/ Única News



O moradores da rua R.V no bairro Jardim Paula II, no município de Várzea Grande registram em vídeo minutos após um acidente com um jovem, após passar por um burraco na rua. 

 

Nas imagens recebidas, pelo site Única News, uma moradora narra a situação da rua e indaga "o que precisa fazer para arrumar a rua, esperar morrer alguém?". O menino que sofreu o acidente ocorrido no último domingo (9), foi atendido pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

 

Os moradores ainda questionaram a situação de segurança do bairro, mesmo se tratando de um local onde mora o presidente da Câmara Municipal de Várze Grande.

 

"Está filmado a rua toda cheia de buraco, eles vieram aqui e tamparam só com pedra. Na rua do vereador Chico Curvo, presidênte da câmara. O que precisamos fazer?", desabafa moradora.

 

Veja o vídeo:

 

Posicionamento da prefeitura

 

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande – SECOM/VG, inforou por meio de nota que a rua em questão, inclusive grande parte do bairro faz parte do programa de pavimentação ou recuperação de ruas e avenidas. Justificou ainda que grande parte dos bairros precisam, primeiramente ser regularizados para então receberem investimentos e melhorias.

 

"A administração municipal tem se esforçado no sentido de recuperar a situação de ruas e avenidas que nos últimos anos foram abandonadas e não obtiveram o devido cuidado e tratamento e que são um risco para toda a população. Além de estar investindo R$ 8 milhões entre recursos estaduais e municipais em recuperação de ruas e avenidas, a atual gestão está pleiteando junto ao Ministério das Cidades mais de R$ 140 milhões para pavimentar 25 bairros do município em 100% de suas ruas e avenidas", descreve trecho na nota enviada oa site Única News.

 

 

Aprefeitura ainda informou que na última quinta-feira (13), o secretário de Viação e Obras Públicas, Luiz Celso Moraes esteve no local para ver as providências emergenciais que serão adotadas até a recuperação total do local e que foi oferecida para a família da criança acidentada, todo o aparato necessário e que é de obrigação do Município.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia