Da Redação
(Foto: Prefeitura Cuiabá)

Após ser flagrado recebendo suposta propina do ex-governador Silval Barbosa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), durante visita a obras de infraestrutura no bairro Dr. Fabio II, no último sábado (09), se pronunciou sobre as imagens, pela primeira vez, após nota em rede social. No local, o gestor municipal reafirmou que as imagens foram descontextualizadas, e garantiu que a verdade será revelada em breve.
No último dia 24, o Jornal Nacional, da Rede Globo, transmitiu um vídeo em que Emanuel Pinheiro aparece, junto com outros parlamentares, recebendo uma suposta propina do ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Sílvio Corrêa.
O material faz parte dos autos da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, homologada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 09 de agosto. E teve seu sigilo quebrado no último dia 25, após vazamento de vídeos.
As imagens trazem o prefeito, que na época era deputado estadual, enchendo os bolsos de dinheiro. O vídeo foi entregue a Procuradoria Geral da República (PGR), como prova de que o ex-governador entregou 'mensalinho' para garantir apoio do Legislativo.
Em visita as obras, o prefeito garantiu que essas imagens estão fora do contexto. E ainda explicou que não vai falar sobre o assunto, pois deve, segundo orientação dos advogados, esperar o momento certo de esclarecer os fatos. No entanto, adiantou que sua linha de defesa será mostrar a manipulação das imagens.
"São situações do tempo que eu era deputado, de quatro, cinco anos atrás, e quiseram se prevalecer de hoje eu ser prefeito de Cuiabá. Então, pode ter certeza que estou absolutamente tranquilo, não cometi nenhum ilícito e as coisas vão ser esclarecidas. A verdade vai aparecer e dentro dos autos vamos mostrar toda contundência da nossa defesa”, afirmou o prefeito.
“Quando soltei a nota, já havia dito que a imagem estava deturpada. Descontextualizaram a imagem, e é isso que vamos mostrar na nossa linha de defesa”, disse.
O prefeito ainda pediu à sociedade que aguarde, pois em breve, diante das autoridades vai explicar o real motivo do vídeo. “O vídeo foi distorcido, mal-usada, descontextualizada. A imagem não corresponde à denúncia. A sociedade terá essa explicação. A verdade vai aparecer, as coisas vão ser esclarecidas. Sou o maior interessado nisso”, garantiu o prefeito.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3