23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 18 de Junho de 2016, 17:16 - A | A

18 de Junho de 2016, 17h:16 - A | A

POLÍTICA / ESPORTES

Prefeitura de Várzea Grande inicia processo de reforma do Fiotão

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Várzea Grande deu início ao processo de reforma e ampliação do ginásio poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão. O município requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença para execução das obras. O pedido foi feito no último dia 15 de junho.

A revitalização do Ginásio Fiotão será possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual, Gilmar Fabris (PSD), no valor de R$ 2,27 milhões. O município entra com a contrapartida, totalizando R$ 4,8 milhões para a reforma do complexo poliesportivo.

A expectativa de Fabris é a de devolver à população o espaço que, no passado, foi referência na cidade por sediar importantes eventos. “Destinamos nossa emenda impositiva que vai garantir a reforma do Ginásio Fiotão, uma luta antiga da população, que precisa ter mais atenção dos poderes públicos com ações que promovam melhorias da qualidade de vida”, afirma Fabris, que também destinou recursos para a reforma do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, unidade que enfrenta dificuldades para atender a demanda.

Esta semana, o governador Pedro Taques anunciou que inicia a liberação das emendas parlamentares a partir do próximo dia 21 de junho.

A prefeitura de Várzea Grande ainda não publicou o edital de licitação para as obras do Fiotão, mas a prefeita Lucimar Campos já informou que os recursos provenientes da prefeitura já estão assegurados para a reforma.

Gilmar Fabris destaca que a empresa que assumir a execução do projeto terá data para começar e terminar a obra, que deve ser executada num prazo de seis meses. A reforma incluí a revitalização do entorno do ginásio, que terá praça e iluminação.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia