Aline Almeida
Única News
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) defendeu o encerramento de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) sobre a Saúde de Cuiabá. Uma delas é a CPI que investiga pagamentos de contratos e a outra que investiga a intervenção na pasta. Para o parlamentar, as duas comissões perdem "sentido" a partir da retomada da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde, determinada pelo Poder Judiciário na última quinta-feira (9). A fala do presidente foi feita durante entrevista ao Podcast Tudo & Política, da TV Única.
"Eu entendo que precisa encerrar as duas CPIs. Por que se você tem novamente a intervenção, este trabalho já vai ser feito pelo equipe. A equipe interventora vai fazer todos os apontamentos que precisam ser feitos. Aos meus olhos, essas duas CPIs perdem a função", disse.
A CPI dos Contratos teve como base a Operação Smartdog deflagrada no dia 23 de fevereiro pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com objetivo de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.
A CPI foi proposta pelo vereador Demilson Nogueira (PP) na presidência. A relatoria será feita pela vereadora Maísa Leão (Cidadania) e a vereadora Michelle Alencar integrará a equipe como membro titular. Já os vereadores Edna Sampaio (PT), Felipe Corrêa (Cidadania) e Sargento Joelson (PSB) foram escolhidos como suplentes.
A CPI da Intervenção investiga suposto assédio moral, abuso de autoridade e atos administrativos irregulares praticados pela equipe de intervenção e aparente descontinuidade dos serviços de saúde, prestados ou geridos pelo governo estadual enquanto estava responsável pela pasta na capital. Para presidir a Comissão, o nome escolhido foi o do vereador Luís Cláudio (PP). Além dele, compõe o grupo o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como relator e o vereador Sargento Vidal (MDB) como membro. Os trabalhos da CPI estão suspensos após pedido do Ministério Público do Estado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3