Da Redação
Alair Ribeiro

O ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o major da Polícia Militar Michel Ferronato, que estão presos a mais de 30 dias acusados de participar de uma trama para afastar o desembargador Orlando Perri das investigações dos grampos ilegais, aguardam a análise de pedidos de liberdade ingressados junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os suspeitos foram presos na Operação Esdras da Polícia Civil no dia 27 de setembro. O HC de Ferronato foi impetrado no último dia 3, o pedido foi distribuído ao ministro Antonio Saldanha Palheiro e depois redistribuído ao ministro Ribeiro Dantas, que já havia analisado habeas corpus de outros presos no esquema.
Já o HC do ex-secretário Jarbas deu entrada no STJ no último dia 6 e distribuído para o ministro Ribeiro Dantas. Agora, a análise do pedido também será feita pelo ministro Campbell.
A defesa de Jarbas e de Ferronato criticam, entre outros pontos, o fato de as prisões de seus clientes terem sido decretadas com base em revelações feitas pelo tenente-coronel José Henrique Soares.
Outros presos na Esdras já tiveram pedido de liberdade negado, como foi o caso do ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e do ex-secretário da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Siqueira.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3