Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 15:50 - A | A

26 de Abril de 2023, 15h:50 - A | A

POLÍTICA / REALIDADE É TÉCNICA E BUROCRÁTICA

“Processos investigativos não acontecem como nos filmes americanos”, diz delegado da DHPP

Marcel Gomes contou ao PodCast Tudo&Política sobre ações da Polícia Civil em Mato Grosso

Amanda Garcia
Única News



O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcel Gomes, falou nesta quarta-feira (26), em entrevista ao PodCast Tudo&Política do site TV Única, sobre as dificuldades em torno dos processos investigativos da Polícia Civil em Mato Grosso e afirmou que a população, em sua maioria, acredita que as investigações de crimes acontecem como nos filmes americanos.

Conforme o delegado, apesar da angústia em torno dos familiares em busca de uma resposta para os crimes cometidos contra uma “pessoa amada”, os processos investigativos acontecem de forma ‘técnica e burocrática’.

“Uma coisa que eu costumo sempre falar é que uma investigação nunca acontece no tempo que a família quer. A investigação é um procedimento técnico e burocrático e todas as suas fases dependem de determinados avais, ou seja, antes da gente passar por determinados processos, precisamos do crivo do Ministério Público, do Poder Judiciário, para só assim possamos ter do ponto de vista legal, provas que possam ser utilizadas contra os criminosos. [...] Eu acho que de um modo geral, a população costuma a associar o processo investigativo a filmes americanos”, disse.

Na ocasião, Marcel avaliou que a visão é construída como forma de ‘solucionar’ um caso, principalmente, em decorrência ao sofrimento que uma perda traz aos familiares das vítimas.

“Eles veem determinadas práticas sendo aplicadas nesses filmes e normalmente querem trazer aquilo para a delegacia para que seja aplicado na investigação da morte de um familiar e no final das contas não é isso que acontece. [...] Muitas vezes as famílias esperam que isso ocorra rápido, já vivenciei casos onde familiares foram até a delegacia 15 dias após o crime em busca de uma resposta e o que nos angústia mais é que a investigação é processo sigiloso e dentro desse processo não conseguimos dar detalhes sobre o andamento das investigações”, reiterou.

Confira a entrevista ao vivo e na íntegra:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia