Cuiabá, 22 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 18h:47

REVALIDA

Prova para revalidar diplomas estrangeiros será feita em agosto em MT

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Reprodução)

O novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares, se comprometeu a realizar as provas de revalidação de 1.021 diplomas médicos estrangeiros, pelo programa Revalida. Ele se reuniu nesta segunda-feira (27) com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, com o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller e o deputado Nininho, representando a Assembleia Legislativa, em uma articulação pela validação dos diplomas o mais rápido possível.

Ao todo, 1.021 médicos já concluíram as três primeiras etapas para a revalidação do diploma. A Etapa IV foi instituída durante edital lançado em 2017. Até o ano passado, os médicos formados no exterior que tentavam a revalidação por meio da UFMT não precisavam passar por esta última avaliação.

"Hoje fizemos uma reunião junto ao reitor da UFMT, Profº Evandro, sobre a prova do Revalida aos formandos de Medicina. Através de articulações do Governo de Mato Grosso, e da bancada federal e estadual, conseguimos garantir que a prova seja feita já no mês de agosto para que os formandos possam exercer a sua profissão", escreveu o governador Mauro Mendes, em suas redes sociais.

A medida visa trazer novos profissionais para a linha de frente no combate ao coronavírus em Mato Grosso. Recentemente, foi aprovado aumento de salário e o percentual de assiduidade para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Após a prova do Revalida, centenas de formandos poderão participar do processo seletivo de contratação de profissionais da SES-MT e reforçar as equipes médicas de todas as regiões.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE