Claryssa Amorim
Única News
Realizadas as convenções durante toda a semana, que lançaram os candidatos à eleição deste ano, quatro candidatos ficaram definidos para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande. Agora, os partidos têm 10 dias para registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
As eleições, que aconteceriam em 4 de outubro, foram adiadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à pandemia da Covid-19. Agora, o primeiro turno está marcado para 15 de novembro e o segundo turno, caso aconteça, para 29 de novembro.
O site Única News preparou uma lista com informações dos candidatos à cadeira do Paço Municipal. Veja:
Assessoria
Emanuelzinho (PTB) - Deputado federal e filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro Neto foi homologado pelo partido na quarta-feira (16). O partido optou por chapa própria.
Deputado federal mais jovem já eleito em Mato Grosso, Emanuelzinho trilhou caminho próprio nas articulações em Várzea Grande. Para concorrer ao seu lado, escolheu como vice ficou o ex-secretário de Assistência Social de Cuiabá, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB).
Principal nome da oposição na cidade, vai enfrentar a poderosa Família Campos, que há décadas controla a administração da cidade.
Assessoria
Kalil Baracat (MDB) - Também empresário, Kalil foi lançado pela sigla durante convenção partidária na terça-feira (15). Seu candidato a vice, José Hazama (DEM), já ocupa o mesmo cargo na gestão da atual prefeita, Lucimar Campos.
Kalil já foi vereador por Várzea Grande e ex-secretário de gestão da Lucimar. Ele tem tradição familiar no político várzea-grandense, descendendo de sua avó, Sarita Baracat, primeira mulher prefeita em Mato Grosso, que administrou Várzea Grande entre os anos de 1967 e 1970.
Kalil conseguiu unir as duas famílias mais tradicionais da cidade em sua chapa: Baracat e Campos. Vai com força para a campanha e aposta em vitória já no primeiro turno.
Flávio Frical (PSB) - O empresário no ramo de frigorífico foi o escolhido pelo partido para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande.
Assessoria
O candidato, de 56 anos, conseguiu o apoio de duas siglas: PSL e Patriota. Para compor a chapa de Frical, foi aprovado por unanimidade pelo PSL, o coronel Zilmar como vice.
Frical não teme o confronto. Em entrevistas recentes, foi pra cima dos Campos, representados hoje pela prefeita Lucimar Campos (DEM), e afirmou que uma campanha eleitoral mais curta significa “um punhal no pescoço” dos rivais. Vai dar o que falar.
Assessoria
Milton Dantas (PSOL) - Empresário no ramo de construção, Dantas foi homologado pelo partido no último domingo (13). Ele terá como vice Marcos Rodrigues Feitosa, também filiado ao PSOL.
Milton, de 56 anos, nasceu na Bahia, mas mora em Várzea Grande desde 1978. Ele já se candidatou para vereador em 2018, mas não conseguiu se eleger. A chapa tem o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) esse ano.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!