Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 09:52 - A | A

27 de Janeiro de 2023, 09h:52 - A | A

POLÍTICA / JANAINA SOBRE MESA DA AL

"Quem está na Mesa tem poder de fogo, é um carro popular competindo com um importado"

Aline Almeida
Única News



A deputada Janaina Riva (MDB) negou nesta quinta-feira (26) que esteja nos planos uma eventual disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no biênio de 2025-2026. Com a definição para o biênio 2023-2024, com Eduardo Botelho (União) presidente e Max Russi (PSB) primeiro-secretário, Max, que abriu mão de disputar a presidência com Botelho, deve, na próxima oportunidade, realizar o sonho de comandar a Mesa.

Indagada pela imprensa se sentiria desprestigiada ao não concorrer o cargo de presidente, já que vem sendo a deputada mais votada no Estado, Janaina nega. No entanto, acredita que "competir" com Max na disputa pela Mesa em 2025, seria desproporcional. "Quem está na Mesa tem mais poder de fogo, é um carro popular competindo com um importado. A coisa é mais difícil para quem está fora da Mesa".

Janaina pondera ainda que o tempo dela já passou. "O Max conseguiu entrar num momento que eu poderia ter entrado. Mas estava grávida, deixei passar e perdi por um voto. Talvez ali era um momento de eu ter entrado e estaria eu na posição dele. Mas acredito que até lá tem muita coisa. É um cargo que todo mundo deseja, não vai ser de bandeja", ressaltou.

Mesa Diretora

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), comemorou na tarde desta quinta-feira (26) o fim das tratativas em torno da chapa para a disputa pela Mesa Diretora. À imprensa, Botelho garantiu que pela primeira vez, a Assembleia terá uma chapa que possui a benção da maioria dos deputados.

Após o primeiro-secretário Max Russi (PSB) ensaiar uma candidatura própria para disputar contra Botelho o comando pela Casa, o pessebista anunciou oficialmente, o seu recuo da disputa. Dessa forma, a dobradinha já conhecida há anos em Mato Grosso: ‘Botelho-Russi’, foi novamente consolidada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia