Fred Moraes
Única News
A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), usando a tribuna durante a sessão plenária desta quinta-feira (24), justificou o tão questionado vídeo polêmico postado por ela em suas redes sociais há algum tempo.
O vídeo aparece Edna, alguns parlamentares e seus apoiadores, ao fundo a canção “Fé”, da cantora Iza, e o que chamou a atenção é que a música fala sobre sua caminhada política, e quando chega o refrão da canção, que diz: “Fé para quem não perde o foco, fé para enfrentar esses filhos da puta”, aparecem de longe alguns parlamentares.
A vereadora se defendeu alegando que o vídeo citado foi postado pela petista ainda em março desse ano, fruto de um “TBT”, gíria popular que significa “Quinta-feira do retorno”, quando internautas publicam fotos e vídeos às quintas-feiras, e que apenas fazia reverência à cantora Iza, que venceu o Prêmio Multishow, com a melhor canção do ano.
“Vocês estão reclamando de uma postagem de março com uma música que ganhou em 2022, o Prêmio Multishow, como a música mais tocada da mulher negra que se notabiliza no Brasil e do exterior, é disso que vocês estão reclamando? Não dá para fazer debate nesse nível”, contou a vereadora.
Edna ainda afirmou que não foi eleita para fazer política agressiva, e sim, para lutar por aqueles que a elegeram, reverenciando causas sociais. A parlamentar considerou os ataques dos colegas como “política jardim de infância”.
“Os que me antecederam aqui, eu não estou preparada para esse nível de política, não estou. Estudei muito a vida toda, decidi entrar na vida política eleitoral por causas que são caras a mim e aos que eu representam. Não sei fazer política de jardim de infância, dando chute puxões de cabelos ou baixaria”, finalizou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!