Cuiabá, 21 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 12h:50

PALÁCIO DO PLANALTO

Reeleito, Fávaro reúne com Bolsonaro e busca soluções para demandas de Mato Grosso

Única News
Da redação

(Foto: reprodução)

O senador eleito, Carlos Fávaro (PSD), participou de uma reunião no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (3), com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles trataram de diversos assuntos, um deles foi a regularização fundiária e a regularização ambiental.

Participou também da reunião, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

Em um vídeo ao lado de Fávaro, Bolsonaro aproveitou e parabenizou o senador pela vitória na eleição suplementar realizada no último dia 15 de novembro. Ele desejou boa sorte e disse que ele é um “bom parceiro”.

“Tratamos dos projetos estruturantes para o Brasil e para Mato Grosso. O lema ‘menos Brasília e mais Brasil’ está acontecendo. O presidente é municipalista e tem liberado recursos para os municípios e o Congresso tem feito a sua parte”, disse o parlamentar.

Uma das principais áreas de atuação do senador, a regularização fundiária foi destacada como uma das pautas mais importantes pelo presidente. Aliada a isso, a regularização ambiental, incluindo a discussão sobre as reservas indígenas, também foi tema de discussão com o presidente.

Bolsonaro destacou ainda o apoio ao tema, que considera uma pauta sua e chamará a base para apoiar e colocar em vigor os projetos que tratem do avanço na regularização de terras no Brasil.

Quanto à infraestrutura logística de Mato Grosso, que tem dimensões continentais, o senador demonstrou seu empenho em relação aos projetos para avanço do traçado das ferrovias que cruzam o estado.

“Mato Grosso é um celeiro e essa modalide (ferrovia) abandonada no Brasil tem o apoio dele”, ressaltou Bolsonaro ao falar do compromisso de Fávaro com o avanço da malha ferroviária. Bolsonaro também se comprometeu a, junto ao Ministério da Infraesturura, trabalhar pela realização do entroncamento rodoferroviário em Mato Grosso.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE