Fred Moraes
Única News
O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de vereadores de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), comentou que está ignorando as ameaças feitas pela vereadora Edna Sampaio (PT), que pede seu afastamento por ilegitimidade para julgá-la no processo disciplinar que pode culminar em sua cassação. Durante uma conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (21), Rodrigo afirmou que desconhece o pedido feito pela petista e que teria agido com abuso de autoridade durante o comando do processo disciplinar e das oitivas.
“Ela ficou de apresentar hoje, vamos aguardar. Estou tranquilo, sei que a Comissão de Ética agiu com transparência, ouvimos as testemunhas, direito de ampla defesa. Deixamos ela a vontade, estamos tranquilos”, disse Rodrigo.
O presidente ainda afirma que Edna vem agindo com desespero por não conseguir apresentar provas contrárias da suposta rachadinha, e tenta procurar algum culpado.
“Eu não sei, de repente, ao achar culpados, ou procurar alguém que ela possa se respaldar. A gente sabe que é um ato de desespero por ela não apresentar sua inocência e a gente entende que nesse momento precisamos de tranquilidade por ser uma colega de parlamento”, finalizou o vereador.
O pedido de afastamento de Rodrigo enquanto presidente da comissão deveria ser apresentado hoje (21) pela vereadora. Edna alega que possui vídeos que mostram o parlamentar lhe atacando em plenário. Segundo Edna, o pedido de afastamento será feito de forma administrativa.
“Espero que esse pedido seja acatado. Porque, claramente, eu vou postar isso, os vídeos do vereador Rodrigo me atacando aqui em plenário para que toda a população tenha uma noção do que significa um inimigo público que está lá conduzindo um processo ético contra mim, sem me permitir produzir qualquer prova em relação a isso e ainda vem falar que deu mais tempo para minha defesa”, disse a vereadora na terça-feira (19).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!