15 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 11:49 - A | A

12 de Maio de 2021, 11h:49 - A | A

POLÍTICA / REPRESENTATIVIDADE

Rosa Neide é a 11ª parlamentar que mais defende as mulheres na Câmara Federal

Edy Santiago
Única News



A deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT), está entre as principais defensoras das pautas de interesse das mulheres na Câmara dos Deputados, em Brasília. A parlamentar ocupa a 11ª posição do ranking nacional entre os 513 demais deputados. Ela já apresentou 15 projetos sobre temas pertinentes ao público feminino.

O ranking "Elas no Congresso" é realizado pelo Instituto AzMina que atua no combate à violência de gênero e copilou todos os projetos apresentados pelos congressistas, em defesa das mulheres.

Rosa Neide recebe o “título” de Campeã do Estado de Propostas Favoráveis, tendo apresentado 13 projetos favoráveis e 2 desfavoráveis. Dentre os aprovados está o PL 1943/2019 que altera o art. 373-A e propõe campanhas de divulgação de igualdade de direitos trabalhistas entre homens e mulheres, ainda estabelece mecanismos educativos e informativos sobre o tema.

Outro projeto encaminhado por ela é o PL 1944/2019, que defende a realização de campanhas de divulgação dos direitos trabalhistas dos empregados domésticos e de promoção da igualdade entre homens e mulheres.

Na frente da parlamentar mato-grossense estão parlamentares como a Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Erika Kokay (PT-DF), Alexandre Frota (PSDB-SP), Maria do Rosário (PT-RS) e Luiza Erundina (PSOL-SP). A lista é liderada pela deputada Rejane Dias (PT-PI).

Quanto os demais deputados do Estado, Carlos Bezerra (MDB), ocupa a 189º colocação do ranking, tendo apresentado apenas uma proposta. O Dr. Leonardo é o terceiro do Estado e o 208º em nível nacional. Ele propôs dois projetos, sendo um deles favorável e o outro desfavorável a defesa das mulheres.

Já Emanuel Pinheiro Neto (PTB) foi o único que ficou com pontuação negativa no ranking, já que dos três projetos apresentados, apenas um foi aprovado, rendendo a ele o "título" de Campeão do Estado de Proposta Desfavoráveis.

José Medeiros (Podemos), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP), não pontuaram.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia