Cuiabá, 08 de Março de 2021

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 17h:57

VEJA A COMPOSIÇÃO

Russi é primeiro a inscrever chapa para presidência da ALMT e garante Botelho

Euziany Teodoro
Única News

Foto: Assessoria

O deputado estadual Max Russi (PSB), que hoje é o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi o primeiro a inscrever uma chapa para concorrer em nova eleição, marcada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou a eleição anterior.

Os novos gestores serão escolhidos nessa terça-feira (22), às 19h, e os deputados têm até as 17h para inscrever suas chapas.

Russi vem com grupo forte, garantindo Eduardo Botelho num dos cargos mais importantes do legislativo: a 1ª secretaria, que fica responsável por todas as despesas da Casa. Além disso, também incluiu o líder do Governo, Dilmar dal Bosco (DEM), que tentará a 1ª vice-presidência.

A formação completa da chapa é: Russi como presidente, Dal Bosco como 1° vice-presidente, Wilson Santos (PSDB) como 2º vice-presidente, Eduardo Botelho (DEM) como 1º secretário, Paulo Araújo (PP) como 2º secretário e Delegado Claudinei (PSL) como o 3º secretário.

A expectativa é que haja consenso por esses nomes entre os demais deputados.

A decisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao partido Rede Sustentabilidade e suspendeu a eleição do deputado Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cargo que ocupa pela terceira vez consecutiva.

A decisão é desta segunda-feira (22), acata o argumento de perpetuação do deputado no cargo e atua “no sentido de possibilitar uma única recondução sucessiva aos mesmos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Mato Grosso”.

Botelho, tão logo soube da decisão, se deu por intimado e imediatamente marcou a data para a nova eleição da Mesa Diretora. Ele decidiu não recorrer e disse estar tranquilo.

“Para mim, não tem problema nenhum. Estou muito tranquilo, vamos fazer uma nova eleição. Eu cumpri minha missão como presidente, tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então, agora, é continuar. É assim mesmo, a vida é assim”, afirmou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE