Luana Valentim
(Foto: Câmara Federal)
O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) descartou nesta terça-feira (24), qualquer hipótese de desistir do Senado.
Em resposta às informações de que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), abriria mão, caso necessário, de disputar a vice-governadoria na chapa do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao governo, para encaixá-lo.
E ainda às declarações dadas pelo presidente do Democratas, Fábio Garcia que, em entrevista recente revelou, igualmente, que após a decisão de Sachetti em entrar para o arco de alianças do grupo, buscariam alternativas quanto as pré-candidaturas dele [Sachetti] e do ex-vice-governador social democrata, Carlos Favaro, ambos de olho na Senatoria.
E, claro, levando em consideração, que a outra vaga na disputa já estaria reservada ao pré-candidato do partido, o ex-governador Jayme Campos.
Em entrevista ao Site única News, Sachetti ainda desmentiu as especulações de que esteve nesta última segunda-feira (23), com Mendes, quando teriam discutido o convite para a vice-governadoria.
“Eu não tive reunião ontem com Mauro Mendes. Essa notícia que saiu não condiz. Vi isso colocado em alguns sites, de que o ex-prefeito de Cuiabá teria me convidado para ser o seu vice, mas não condiz. Em momento nenhum ele me convidou para ser vice”, afirmou.
Também afirmando que a reunião ocorrida nesta segunda teria sido entre Pivetta com Mendes, para reforçar que não pretendia ser vice. Mas que, no entanto, ele estaria decidido, como revelado em outras ocasiões, que sua dispura será ao senado da República.
'Às vezes não entendo, existem coisas em política que por mais que a gente se posicone, parece que estamos falando grego, Eu sou pré-candidato ao Senado'.
Bem-humorado, ainda declarou que caso sua intenção não dê certo, ela voltará tranquilamente para casa cuidar de seus ‘netinhos e curtir um pouco a vida’.
Sachetti revelou que ainda no mais tardar amanhã, quarta-feira (25), deverá se reunir com o pré-candidato democrata ao governo do Estado, para ter uma melhor definição.
“Eu devo conversar com Mauro para ter uma definição, amanhã vamos nos sentar para conversar. Tem até o período do dia 5 para definir”, pontuou.
O parlamentar recuou nesse último domingo das conversações com o governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato a reeleição, onde seu nome estava sendo cogitado para disputar a Senatoria ou a vice. Voltando a articular com o Democratas , junto com o ex-prefeito Jayme Campos e o ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), - todos como ele na disputa ao senado -, para juntos tentarem encontrar uma solução ao impasse, já que há duas vagas em aberto.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!