Do Olhar Direto
Reprodução

O início da passagem da Tocha Olímpica em Cuiabá já foi conturbado. Antes mesmo de a corrida com o símbolo dos jogos começar, os servidores públicos de Mato Grosso trancaram a Avenida do CPA e obrigaram o comboio que trazia o material para o evento a fazer um desvio pelo CPA.
O percurso da Tocha Olímpica em Cuiabá começou pela sede do Comando Geral da Polícia Militar, no CPA. No período da manhã, a chama percorreu o município de Várzea Grande e o evento também foi usado por manifestantes para dar visibilidade ao protesto pela Revisão Geral Anual (RGA) integral aos servidores públicos de Mato Grosso, que estão em greve.
Também entram em pauta reivindicações por Saúde e Educação. Na manhã desta quinta-feira (23) ainda foram estendidos cartazes contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
O percurso da Tocha em Cuiabá está sendo feito com muito mais seguranças do que no trecho percorrido pela manhã, em Várzea Grande. Apesar do encontro com os manifestantes, o evento segue sem nenhum registro de desordem.
14h10 – Servidores atrás
Neste momento, os servidores públicos estão seguindo a Tocha Olímpica. Alguns aproveitam o momento para fazer festa e ironizar o evento. Os grevistas usam apitos e parte deles nariz de palhaço para chamar a atenção.
14h22 – Corredores “cercados”
O primeiro atleta, quando foi descer da van para começar o revezamento, acabou cercado pelos manifestantes. O segundo a conduzir a chama olímpica também acabou cercado, e voltou para o veículo. Ele só saiu depois que a polícia chegou para auxiliá-lo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3