23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016, 23:24 - A | A

09 de Novembro de 2016, 23h:24 - A | A

POLÍTICA /

Taques confirma rumor e exonera Chiletto; Wilson deve assumir nos próximos dias

Ruan Cunha / Única News
[email protected]



wilsonsantos.jpg

Wilson deve assumir secretaria no lugar de Eduardo Chiletto

O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, foi exonerado na noite desta quarta-feira (09) pelo governador Pedro Taques. A informação foi confirmada pelo Gabinete de Comunicação (Gcom), em nota publicada no portal do governo.

 

O arquiteto, gestor da pasta, teria a saída tida como certa assim como rumores envolvendo outros secretários do Staff, conforme à reforma administrativa já anunciada pelo Governo do Estado.  

 

Taques antecipou à demissão de Chiletto devido a morosidade na condução das obras da Copa do Mundo, demanda pertencente nas atribuições da pasta de Cidades.

 

Chiletto também teria se envolvido em polêmica diante da obra do aeroporto Marechal Rondon, conforme apurado pelo Única News.

 

Saiba: Lentidão nas obras da Copa não seria único motivo da saída de Chiletto

 

Em seu lugar, deve assumir, nos próximos dias, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), nome ventilado recentemente e qual já teria sinalizado à ida para o órgão conforme noticiado pelo Única News.

 

Leia: Wilson se encontra com ministro das Cidades e já articula trabalho em prol da Secid

 

Confira a nota do Gcom na íntegra:

 

Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso informa que a Secretaria de Estado de Cidades passa por mudanças administrativas com o intuito de dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo secretário Eduardo Chilleto, que deixa a pasta nesta quinta-feira (10.11). Em reunião com o secretário Chilleto nesta quarta-feira (09.11), o governador Pedro Taques elogiou o empenho do gestor público e agradeceu pelos quase dois anos de dedicação. O novo secretário da pasta deve ser anunciado nos próximos dias.

 

“Agradeço ao [Eduardo] Chiletto pela honestidade e competência com que se portou durante esses 22 meses e 10 dias à frente da Secid. Sabemos todos nós das dificuldades orçamentárias e a burocracia que tornam a administração pública desafiadora. O amigo [Eduardo] Chiletto se dedicou com afinco e determinação na direção da transformação do nosso Estado. Muito obrigado!”, afirmou o governador Pedro Taques.

 

Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Eduardo Chiletto é mestre em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso. Entre 2015 e 2016, atuou na articulação de R$ 125 milhões, considerando os mais de 220 convênios e contratos sob a responsabilidade da Secid. Desse total, R$ 50,9 milhões já foram liberados para os municípios mato-grossenses, atendendo setores essenciais como pavimentação, urbanização e iluminação. Ao todo são 440 obras tocadas pela Secretaria das Cidades e cerca de 90 delas já foram entregues. O restante será concluído até o final de 2017 e 2018.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia