Aline Almeida
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) confirmou uma resolução na Casa de Leis para o trabalho remoto. De acordo com Botelho, a medida deve ser adotada devido ao aumento de casos covid-19 no local.
"Já fomos informados pelo Qualivida que tem muitos infectados por covid. A quantidade de pessoas circulando é muito grande. Temos em torno de 45 funcionários com covid. Vamos fazer isso para tentar diminuir o contágio aqui dentro".
No dia 5 de dezembro o deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT), confirmou pelas redes sociais que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Lúdio disse que se manterá em isolamento e destacou a importância da vacinação e suas doses de reforço.
"Faremos um ato para que venham para a Assembleia apenas, os demais irão fazer o trabalho remoto", reforçou Botelho.
Sessão
Em sessão plenária nesta segunda-feira (12), os deputados estaduais de Mato Grosso votaram 34 vetos governamentais a projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. Destes, 29 vetos foram mantidos e cinco derrubados em plenário pelos parlamentares. Os vetos derrubados foram o 90/2022, 85/2022, 88/2022, 103/2022 e 109/2022. Na ocasião, alguns deputados já votaram remotamente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!