Da Redação
Reprodução / Internet

Desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal Regiona Eleitoral (TRE-MT), marcou a sessão de posse do candidato eleito Valdir Mendes Barranco (PT) para o próximo dia 12. Isso porque, a determinação do desembargador Pedro Sakamoto, foi efetivada somente nesta segunda-feira (05).
Conforme o documento, o objetivo da decisão de Sakamoto é oferecer pelo menos 48 horas de antecedência para que as partes envolvidas possam tomar ciência do que ficou resolvido.
Barranco foi impedido de tomar posse na Assembleia Legislativa (ALMT), em 2014 quando teve as contas públicas reprovadas pelo TRE. Entretanto, o ex-prefeito de Nova Bandeirantes procurou à Justiça e após quase dois anos conseguiu autorização para usufruir do mandato.
Neste período o candidato Pery Taborelli (PSC), que foi o mais votado – depois do petista – ocupou a vaga por direito. Agora, o parlamentar que e licenciou para concorrer a Prefeitura de Várzea Grande, com a nova decisão, deve recorrer em busca de suspender o processo leitoral.
Na semana passada o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, deferiu o registro de candidatura de Barranco.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3