Cuiabá, 24 de Novembro de 2020

POLÍTICA MT
Sábado, 24 de Outubro de 2020, 14h:33

VICE DE JULIER

Vera Bertolini tem registro de candidatura deferido e participará das eleições

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Divulgação)

A juíza eleitoral Carina Knaul de Albuquerque e Silva, deferiu o registro de candidatura da vice do candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião (PT), Vera Bertolini (PT). Vera conseguiu recorrer da decisão da Justiça Eleitoral e irá participar das eleições em 15 de novembro.

A candidatura da petista havia sido indeferida por um problema na comprovação da filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a decisão, Vera foi vítima de 'desídia' da direção partidária. A candidata não apresentou a documentação correta para o registro da candidatura.

"Resta provada, portanto, na análise conjunta dos documentos, a alegação da candidata de ser filiada ao partido, tendo sido vítima, ao que tudo indica, de desídia da direção partidária”, diz trecho da decisão.

A professora não constava como filiada ao partido até 15 de maio, que foi o prazo limite para participar das eleições deste ano. Conforme a defesa de Vera, não houve uma intimação oficial para a candidata se defender no processo que barrou a sua candidatura.

Agora, com o registro de candidatura em dias, Vera está apta para concorrer a vice-prefeitura de Cuiabá ao lado de Julier. Nas redes sociais, o candidato comemorou o registro de sua vice. “Nossa chapa majoritária está inteira e forte para a luta. Vamo que vamo”, comemorou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE