13 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018, 17:59 - A | A

06 de Setembro de 2018, 17h:59 - A | A

POLÍTICA / CHAPA PURA

Vice do Psol zomba de coligações e diz que são alianças pelo poder

Luana Valentim



Foto: (Reproduçaõ/Web)

Vanderley

 

O candidato a vice-governador, Vanderley Guia (Psol) na chapa pura do candidato ao Palácio Paiaguás Moisés Franz, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta quinta-feira (6), declarou que se ‘enxugar’ a corrupção, os atendimentos na área da educação e saúde serão bem ofertados para população mato-grossense.

 

Vanderley relatou que um dos motivos que o fez se candidatar é devido a política estar totalmente apodrecida com atos de corrupção que vem acontecendo, com desvios nas secretarias de Estado de Saúde e de Educação e o atual governador dizendo que não há dinheiro no Estado.

 

O candidato pontuou que é melhor andar só do que mal acompanhado, em relação as coligações. ‘Hoje nós temos que valorizar o servidor público, pois temos vários lotados na pasta da educação, da saúde e segurança que são capazes de gerenciar o Estado de Mato Grosso’.

 

Ele ainda destacou que o Psol não faz alianças com os partidos ‘covardes’ que saqueiam a sociedade e com isso, pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais.

 

“Há 10 anos não tem transplante renal no Estado de Mato Grosso, isso é lamentável. E já teve, mas foi tirado e até hoje nós não temos nenhuma política voltada para esse segmento. Eu sou enfermeiro nefrologista, sou especialista nesta área, tenho conhecimento de causa. Hoje nós temos os melhores nefrologistas, os melhores urologistas e centros de hemodiálise, mas não tem um interesse público na esfera municipal, estadual nem mesmo na federal”, declarou.

 

Vanderley analisa que hoje os pacientes têm uma sobrevida, pois se investe em equipamentos e estruturas, porém falta o transplante. E que quando alguém morre na baixada cuiabana, sendo um doador de órgão, é levado para Brasília para fazer o reaproveitamento para fora do Estado.

 

Avaliou também que não somente a saúde está caótica, mas a educação e segurança. E que os partidos estão se preocupando apenas com alianças para poderem ter tempo de tevê. Com a população a mercê destes candidatos que não se preocupam com o bem-estar da população.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia