Aline Almeida
Única News
Após a maioria dos deputados votarem favoráveis ao Projeto de Lei 1363/2023, de autoria do Executivo, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) prometeu recorrer até ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar "barrar" o PL "Transporte Zero".
Nesta quarta-feira (28), por 15 votos a 8, foi aprovado em 2ª votação na Assembleia o substitutivo ao projeto. Foi um debate acalourado. "Processo democrático é assim, o que temos que fazer é organizar melhor. Já solicitei audiência a AGU, ao MPF. Vamos nos reunir com o ministro da Pesca, da Agricultura, o Carlos Fávaro e até com presidente da República, a luta não acabou".
O parlamentar disse ainda que Mato Grosso tem rios suficientes para todas as modalidades de pesca. "Essa aprovação não significa que vai entrar em vigor. Até lá são seis meses e vamos lutar para mudar isso", completou o deputado.
O projeto de lei Transporte Zero foi apresentado pelo Governo de Mato Grosso no último mês. De acordo com o PL, os peixes estão entrando em extinção e diversas espécies estão sob risco. Então a lei proibiria a pesca por cinco anos, contados a partir de 2024, para o repovoamento.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!