Aline Almeida
Única News
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas, com base no critério de antiguidade, que define a hierarquia na vida militar. Para comandar o Exército, o escolhido foi o general cuiabano Júlio Cesar de Arruda, na Marinha, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, e, para a Força Aérea Brasileira (FAB), o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.
Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) em reunião com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Os nomes deverão ser anunciados oficialmente nesta sexta-feira (9).
Os novos comandantes das Forças Armadas vão substituir o almirante Almir Garnier Santos (Marinha); o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior (FAB) e general Marcos Antonio Freire Gomes (Exército).
A indicação dos nomes que vão compor a Defesa é estratégica para o presidente eleito diante da politização das Forças Armadas. Assim que tiver o nome anunciado como ministro, nesta sexta-feira, Múcio deverá iniciar a transição com os novos comandantes, que devem assumir os postos ainda neste mês.
Veja como ficará os comandos
Exército: general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa. Cuiabano
Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha
Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica
Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3