Fred Moraes
Única News
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que pretende até 2028, deixar o Aquário Municipal Justino Malheiros com acesso 100% gratuito as famílias cuiabanas. Vistas como um dos pontos turísticos mais antigos da cidade, o aquário foi reinaugurado pelo então prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), em 31 de dezembro, mas com uma cobrança de R$ 20, que foi suspendida no dia 2 de janeiro pelo atual prefeito.
Durante sua primeira coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6), Abilio disse que mesmo tendo um alto custo operacional sua intenção é manter o espaço de graça e privatizar apenas espaços em volta do Aquário, como o Museu do Rio, estacionamentos e área de alimentação.
Além disso, estuda uma maneira de trazer o Governo do Estado para dividir gestão do espaço turístico.
“O Aquário em toda nossa gestão será 100% gratuito, também queremos o estacionamento na frente dele de graça. Mas, a pergunta é: ‘Como vamos pagar o Aquário’? Então, do lado do Aquário tem o Museu do Rio, com diversos espaços, vamos fazer chamamento para pessoas que quiserem locar o espaço, além de chamar o Governo do Estado para ser parceiro”, disse o prefeito.
Brunini ainda pontou que ao longo do ano o Aquário deverá passar por adequações, porque em sua visão algumas coisas estão em desconformes como iluminação, ambiência sonora e profissionais especializados para explicar aos visitantes um pouco sobre os animais expostos.
“Não vamos privatizar o Aquário e sim, o que está em torno dele. As pessoas irão gratuitamente, um ponto novo na cidade, ele não está 100% pronta. Só parte dela, ainda precisa de adequações como partes de iluminações, ambiência sonora e etc. Estamos tocando com diversas secretarias para auxiliar”, finaliza.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!