Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 12 de Maio de 2024, 12:03 - A | A

12 de Maio de 2024, 12h:03 - A | A

POLÍTICA / SUCESSÃO EM BRASÍLIA

Após falecimento de Amália, Nelson Barbudo retorna a Câmara Federal

Sucessor deverá ser empossado nos próximos dias pelo presidente da casa, deputado Arthur Lira.

Ari Miranda
Única News



O ex-deputado federal Nelson Barbudo retornará à Câmara Federal nos próximos dias. Isso porquê o político era o primeiro suplente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso na Câmara Federal e assumirá a vaga deixada pela deputada federal Amália Barros, de 39 anos, que faleceu na madrugada deste domingo (12), em São Paulo.

Amália estava internada desde o dia 1º de maio no hospital Vila Nova Star, na capital paulista e morreu vítima de complicações de saúde, após uma cirurgia no pâncreas.

Barbudo deve ser empossado nos próximos dias pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) na Câmara Federal.

Nascido em Monte Aprazível, interior de São Paulo, Nelson Ned Previdente, o “Nelson Barbudo” foi vereador na cidade de Alto Taquari (482 Km de Cuiabá) e em meados de 2016, ganhou notoriedade nas redes sociais, defendendo os posicionamentos do então deputado federal Jair Bolsonaro (PL).

Nas eleições de 2018, Barbudo foi o deputado federal mais votado em Mato Grosso, quando recebeu 126.249 votos. Contudo, em sua tentativa de reeleição, em 2022, foi a escolha de pouco mais de 53 mil mato-grossenses, uma queda de quase 58% no número de votos da eleição anterior.

Agora, herdará pouco mais de 2 anos e meio de legislatura deixados por Amália Barros.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

AMÁLIA BARROS.jpg

A deputada federal Amália Barros (in memorian).

ÚLTIMO ADEUS

Segundo informações oficiais, o velório de Amália Barros será realizado a partir das 16 horas (Brasília) deste domingo (12) na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, terra natal da deputada, no interior de São Paulo.

O sepultamento está marcado para as 11h da manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal da Saudade, também em Mogi Mirim, onde esta sepultado o pai de Amália, o ex-vereador Albino Peres de Barros (72), o “Bino Barros”, falecido em 22 de dezembro do ano passado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia