Fred Moraes
Única News
O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), advertiu alguns políticos que planejam se candidatarem a cargos de Senado e Câmara Federal repensarem seus projetos depois da grande reviravolta ocorrida nas três maiores cidades do Estado: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis onde os candidatos que possuíam o apoio de máquinas públicas saíram derrotados por candidatos novos, vistos como inexperientes.
Segundo o deputado, a alteração brusca nos resultados sinaliza que o campo político mato-grossense vem passando por uma mudança drástica e nem tudo que parece, de fato é.
Em entrevista à imprensa, Max aconselhou aos partidos que revissem quais serão os nomes postulantes aos demais cargos em 2026, já que alguns “saíram enfraquecidos” e que se ele estivesse nessa posição, repensaria a rota.
“Sinaliza muito, né? Eu acho que muda vários projetos aí. Eu não conversei com ninguém aí, mas teve alguns atores, não quero comentar nome, não quero falar nome, mas teve alguns atores políticos que saíram enfraquecidos que queriam disputar governo, senado. Eu particularmente se eu tivesse nessa posição eu repensaria.”, disse Max nesta quarta-feira (10).
Embora tenha tecido críticas, Max Russi lembra que em dois anos muita coisa acontecer e fazer uma visão sobre a disputa de 2026 pode ser equivocadamente inadequada. Porém, reflete que ter o apoio em cidades-polos podem fazer a diferença.
“Agora cada eleição é uma eleição a cada disputa é uma disputa dois anos ainda está longe mas com certeza o apoio você ter apoio na capital do estado em Várzea Grande, em Rondonópolis, de Cássio, de Sinop, cidades polos eh é muito importante para qualquer projeto majoritário, tanto de Governo como no Senado”, finaliza.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3