Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 10:29 - A | A

20 de Maio de 2020, 10h:29 - A | A

POLÍTICA / PANDEMIA AVANÇA

Assembleia sobe para 11 casos de Covid-19 e Botelho deve tomar medidas mais duras

Euziany Teodoro
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), informou, em sessão online que ocorre agora pela manhã, que 11 casos da Covid-19 já estão confirmados no local, além de um servidor do Fórum Agro que está constantemente no legislativo, onde presta consultoria.

Mais um caso foi confirmado nesta quarta-feira (20) e Botelho anunciou que deve tomar medidas mais “duras” nos próximos dias. “Temos que tomar todas a precauções. Provavelmente vamos tomar medidas mais duras para os próximos dez dias.”

Ele pediu que os deputados que decidiram comparecer à sessão, mesmo podendo fazer transmissão online, de casa, que fiquem atentos e mantenham distanciamento entre eles. “Peço aos deputados que observem isso, não quero ser indelicado com os deputados que estão vindo ou que aglomeram aqui atrás (da Mesa Diretora). Evitem se aproximar”, pediu.

Apesar do número crescente de casos, em entrevista na terça-feira (19), Botelho descartou um lockdown na Assembleia, fechando completamente o prédio. “Não dá pra parar mais. Porque se pararmos uma semana ou duas, aí voltamos, tem mais um caso, e vamos paramos novamente?”, questionou.

Recesso

Na semana passada, quando três casos foram confirmados, entre eles o deputado estadual Paulo Araújo (PP). A partir daí, Botelho decretou recesso administrativo até 25 de maio, mantendo apenas 20% do pessoal e as sessões remotas.

Até o dia 25 de maio, enquanto está decretado o recesso administrativo, todos os servidores voltam ao trabalho em regime home office.

As sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias estão mantidas, mas de modo remoto.

No plenário, só poderão entrar o presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho, e os 1º e 2º secretários, os deputados Max Russi e Valdir Barranco, respectivamente. Nas Comissões, apenas o presidente de cada uma pode estar presente ou seu substituto. Todos os demais devem participar em plataforma online.

Cada gabinete só poderá ter, no máximo, três servidores presentes. Os deputados terão que enviar uma lista dos funcionários essenciais à Coordenadoria Militar da Assembleia. Da mesma forma, gestores de outros setores da Casa também devem listar aqueles que são considerados essenciais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia