Cuiabá, 05 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 09h:50

INVESTIGAÇÃO DO STF

Ativista de Sinop é o alvo da PF em Mato Grosso em investigação sobre fake news e ameaças ao STF

Euziany Teodoro
Única News

Arquivo Pessoal

O ativista de extrema-direita, Marcelo Stachin, de Sinop (a 505 km de Cuiabá), é o alvo da Polícia federal em Mato Grosso, na operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (27), que investiga distribuição de fake news e atos contra o judiciário brasileiro.

Marcelo é um dos militantes que acampou em Brasília, no início do mês, no chamado "Acampamento dos 300", quando incentivou que a população invadisse o STF e o Congresso Nacional, além de pedir a volta do AI-5 (Ato Institucional 5, que permitia o fechamento do Congresso, a cassação de mandatos de parlamentares, a suspensão dos direitos políticos de qualquer cidadão, entre outras ações).

A Polícia federal cumpre mandados de busca e apreensão em sua casa, onde estão sendo apreendidos aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores.

A Operação

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte. O ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e blogueiro Allan dos Santos são alvos. Os quatro são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Ao todo, a operação tem 29 mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

Além de Rio de Janeiro e Brasília, há mandados para ser cumpridos também nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE